"Sessenta por cento de todos os problemas administrativos resultam de ineficiência na comunicação" (Petter Drucker)
A Comunicação empresarial, entendida como a comunicação exisentes entre a organização e os seus públicos de interesse, é representada pela comunicação interna, a comunicação institucional e a comunicação de marketing.
Acomunicação empresarial integrada significa todo o esforço de trabalhar toda a comunicação da organização (interna, institucional e de marketing) de forma planejada e integrada. Não existe mais espaço paa ações fragmentadas de comunicação. Todos os públicos de interesse da organização devem não só estar à parte, mas tambem participar do processo de comunicação. É mais ou menos o seguinte: o público interno fica sabendo de ações institucionais e de marketing; os clientes ficam sabendo de ações interna e institucionais; e a sociedade em geral fica sabendo de ações internas, institucionais e de marketing da organização.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
“O papel da comunicação organizacional visa promover a coesão interna em torno dos valores e da missão da empresa, além de aumentar a visibilidade pública da organização e a divulgação de seus produtos e serviços” . Luanna Matieli
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCaro Edilson,
ResponderExcluirFico grata pela visita e por ter apreciado meu post acerca da Comunicação Organizacional.
Será sempre bem-vindo!
Saudações!
Luanna Matieli
blog.luannamatieli@gmail.com