Pular para o conteúdo principal

Mercado de tecnologia da informação oferece grandes oportunidades de emprego

O mercado de tecnologia da informação oferece muitas oportunidades. Se você está capacitado, não será difícil encontrar emprego. No Recife, por exemplo, o Porto Digital, que funciona no Bairro do Recife, com 150 instituições entre empresas e serviços especializados, é uma prova disso. Os profissionais podem ser bem pagos, ter carreira promissora e até fazer contatos internacionais.

O presidente do Porto Digital, Francisco Saboya (foto 1), informou que a média salarial oferecida pela instituição é de R$ 2,8 mil, três vezes maior que a média na região. O problema maior, porém, reside na formação das instituições de ensino, que muitas vezes oferece um profissional inadequado às necessidades do mercado.

“O Brasil tem uma oferta imensa na área. 100 mil vagas devem estar abertas. Até 2015 esse número deve saltar para 300 mil. Existe na indústria de softwares vários níveis de formação. As profissões que são mais promissores estão na área de desenvolvimento, design, engenharia de softwares. Elas são mais valorizadas que a áreas de operação, por exemplo”, contou Saboya.

“Temos indicações preliminares que pelo menos 500 vagas estão abertas no Porto. As empresas, porém, têm um problema. Existe um desencontro entre o que o aparelho formador - as universidades -, entrega ao mercado e o que ele realmente precisa. As empresas acabam tendo que fazer programas preparatórios complementares para que o empregado se adeque às necessidades. É importante, então, seguir alguns passos: escolher boas faculdades, bons cursos, procurar especializações mais diferenciadas e, definitivamente, saber inglês”, finalizou.

O Porto Digital surgiu no ano de 2000 e é um núcleo de sucesso. Nesses dez anos de operação, o espaço já transferiu, para o Bairro do Recife, 4,5 mil postos de trabalho, atraindo empresas do Brasil e de outros países. Ele fica na Rua do Apolo, n° 181, no Bairro do Recife.

fonte: http://pe360graus.globo.com/educacao/empregos-e-concursos/empregos/2010/10/14/NWS,522395,30,248,EDUCACAO,885-MERCADO-TECNOLOGIA-INFORMACAO-OFERECE-GRANDES-OPORTUNIDADES-EMPREGO.aspx

Comentários

  1. Olá Edílson! Ótima reportagem. Concordo plenamente. sou diretor de um centro oficial Microsoft, Symantec e preparatório para o ITIL v3 em BH (BizmarT). É notavél a dificuldade de encontrarmos profisisonais no mercado e temos que trabalhar a conscientização dos jovens que estão entrando no mercado da especialização. As oportunidades e perspectivas de ganhos são enormes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho duro = Sucesso Grande parte do potencial do ser humano se manifesta quando se trabalha por vocação. Entretanto, ainda existe certo preconceito com o trabalho, como se fosse algo que servisse apenas para suprir as nossas necessidades. Ver o trabalho como um mal necessário não só bloqueia o nosso potencial, como diminui o prazer de viver do ser humano. Passamos a maior parte do tempo trabalhando. O indivíduo não vocacionado sofre muitas frustrações durante esse período e a grande quantidade de crises vivenciadas invadem as demais áreas da vida dele. Os problemas de trabalho influenciam substancialmente o comportamento familiar e social. O ofício que deveria iluminar as diversas esferas da vida passa a poluí-las, nesse caso. Não me surpreende a busca de outros caminhos de satisfação do ser humano, como a busca de prazer obsessivo nas drogas, no culto ao corpo e ao sexo, no álcool e no consumismo. Educar é muito mais do que informar. Este é outro grande problema vocacion
I Fórum de Teorias e Práticas de Recursos Humanos É um evento inédito em Natal e está direcionado para gestores e profissionais da área de RH. O Fórum terá uma abordagem teórica (autores de livros e consultores) e outra prática ( cases locais e nacionais). O evento irá abordar temas como: Cenários, Tendências, Planejamento de RH, Métricas e Indicadores de Gestão de RH. Imperdível! INSCRIÇÕES ABERTAS e VAGAS LIMITADAS. Maiores informações acesse www.cerh.com.br ou ligue (84) 9185-4843. Adm. Tatiana Costa Pinto Diretora - CERH